Bioestimuladores

Quando aplicado na face, o Sculptra® é capaz de estimular a síntese de colágeno na derme e no tecido subcutâneo, suavizando os sinais do envelhecimento tais como linhas de expressão, rugas e sulcos.

Pode-se afirmar que o Sculptra é um preenchedor com dupla função: promove tanto o volume quanto melhora a qualidade da pele e a flacidez. Sua apresentação sólida, pó liofilizado, exige a adição de água para ser injetado. Assim, é então injetado na forma líquida.

Os materiais bioestimuladores têm a dupla função de volumizar o rosto e estimular colágeno. De caráter pouco invasivo, os bioestimuladores como o ácido poli-L-láctico (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio são substâncias absorvíveis, biodegradáveis e biocompatíveis.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA VER O RESULTADO DOS BIOESTIMULADORES

Quando aplicados na face, os bioestimuladores melhoram o contorno e a flacidez do rosto. O pico do estímulo de colágeno se dá com três meses e o número de sessões vai depender da necessidade de cada paciente.

QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DOS BIOESTIMULADORES?

São indicadas de 3 a 4 sessões e os efeitos se mantêm em média até 18 meses. A durabilidade do resultado vai variar de acordo com cada paciente.

PARA QUEM O BIOESTIMULADOR É INDICADO?

Os bioestimuladores são indicados para pacientes que necessitam de melhora da qualidade dérmica (da pele) e/ou flacidez. Pacientes que apresentam um rosto mais magro por perda de gordura facial generalizada encontram nos bioestimuladores uma boa opção. Além disso, os bioestimuladores são uma excelente opção para o rejuvenescimento do pescoço.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SCULPTRA?

O Sculptra® atua tanto superficialmente na derme quanto profundamente, sendo então capaz de repor a perda de volume da face em determinadas regiões, melhorando a qualidade e a espessura da derme.

Esse mecanismo de ação é capaz de suavizar os sinais do envelhecimento, melhorar o contorno e a flacidez da face, com resultados obtidos de maneira gradativa e duradoura.

Descubra sua melhor versão

Com a Harmonização Orofacial