Fios de Sustentação

Com a idade ocorre ptose (queda) dos tecidos moles do rosto. Para minimizar os efeitos do processo de envelhecimento da face que resultam na queda dos tecidos do rosto, a harmonização facial com fios de sustentação pode ajudar.

O QUE SÃO FIOS DE SUSTENTAÇÃO?

Os fios de sustentação, sejam de PDO (polidioxanona) ou russos, servem para promover o efeito lifting facial imediato de durabilidade temporária. Eles são implantados no rosto por meio de procedimento cirúrgico realizado na própria clínica, sob anestesia local.

O material dos fios é totalmente inerte e já é utilizado há muitos anos por cirurgiões cardíacos, oftalmologistas e neurocirurgiões sem nenhuma interação com o organismo.

COMO OS FIOS DE SUSTENTAÇÃO PROMOVEM O LIFTING FACIAL?

Os fios de sustentação promovem o lifting facial através da suavização dos sulcos do rosto, redução da flacidez e levantar as sobrancelhas. Seus efeitos são percebidos de forma extremamente rápida, sem necessidade de cortes, internações e/ou anestesia geral.

A técnica conhecida como o “segredo das estrelas Coreanas” consiste na instalação de fios muito finos nos tecidos profundos da face, com o objetivo de corrigir pequenas áreas de flacidez e melhorar o contorno facial.

O QUE É O FIO RUSSO?

Ao contrário dos fios de polidioxanona, os fios russos são permanentes. Confeccionados em polipropileno, os materiais são utilizados para lifting não cirúrgico em pacientes mais maduros

REJUVENESCIMENTO FACIAL COM FIOS

A implantação de fios de sustentação facial é um procedimento estético que pode ser indicado para quem deseja melhorar sua aparência alterada pelos sinais da idade ou, ainda, quem busca corrigir pequenas imperfeições que causam desarmonia no rosto. O tratamento é indicado após análise individualizada, sendo sua indicação podendo ser associada a outros procedimentos para resultados potencializados.

QUANTO TEMPO DURA O FIO PDO?

Os fios de PDO são absorvíveis, com durabilidade de, no máximo, um ano e meio, podendo ser utilizados para arquear sobrancelhas e promover discreto lifting em pacientes jovens.

Embora os materiais sejam reabsorvidos pelo corpo com o tempo, os fios têm a grande vantagem de serem indutores de colágeno, o que ajuda a manter a pele com um aspecto mais jovial e vibrante. Nesse contexto os fios PDO podem, inclusive, serem colocados nos lábios, pois ao estimularem a formação de colágeno favorecem a prevenção e amenização de rugas finas ao redor da boca.

QUAIS OS TIPOS DE FIOS DISPONÍVEIS NA ATUALIDADE?

Há duas principais categorias desses fios: os fios absorvíveis e não absorvíveis. Cada paciente requer uma avaliação, terá um diagnóstico e, portanto, uma indicação.

Fio PDO
Compõe a categoria de fios absorvíveis. Confeccionados em polidioxanona, os fios pdo são indicados para pessoas mais jovens, com ptose leve. Os fios de PDO podem fazer parte do arsenal de procedimentos para auxiliar o nivelamento das comissuras nos estágios precoces.

Fio Silhouette
Assim como o Fio PDO, os Fios Silhouette são absorvíveis. Confeccionados em ácido polilático, também são indicados para casos leves.

Fio Russo
Fios Russos são fios não absorvíveis, de polipropileno, e indicados para ptoses moderadas. Sua principal indicação é suspender os tecidos da face e, ao mesmo tempo, estimular a produção de colágeno.

Descubra sua melhor versão

Com a Harmonização Orofacial